audiencia publica- Finanças e SAAE 3

Salto, 26 de fevereiro de 2018

Na tarde de sexta-feira, dia 23, a Secretaria de Finanças de Salto promoveu, na Câmara de Salto, a Audiência Pública sobre os dados financeiros do terceiro quadrimestre de 2017, período compreendido entre os meses de setembro a dezembro.

A apresentação foi feita pela secretária de Finanças, Janaína Bassetti, e pelo contador Israel Demetrius Franchi, da mesma pasta. Inicialmente, foram apresentados os dados referentes às receitas no último quadrimestre, as despesas empenhadas para cada secretaria e com pessoal, além das principais despesas na Saúde e Educação (prestação de serviços, pessoal e encargos, materiais de consumo, entre outros).

Os representantes da Secretaria de Finanças também apontaram os restos a pagar, o resultado primário, a dívida consolidada, o resultado nominal, a alienação e aplicação de ativos e disponibilidades financeiras. Para complementar, também foram exibidos dados das tarifas públicas e receitas tributárias próprias, com demonstrativo da redução progressiva de gastos e ampliação das receitas.

audiencia publica- Finanças e SAAE 7

SAAE – Na sequência, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Pérsio Augusto de Paula, fez a apresentação dos números da autarquia no terceiro quadrimestre de 2018, mostrando a arrecadação durante o período em análise, bem como as receitas comparadas entre os valores orçados e arrecadados nos últimos quadrimestres; a comparação de setembro a dezembro entre despesas orçadas e realizadas; dados da folha de pagamento (despesas com pessoal e receita corrente líquida), e o nível de inadimplência dos munícipes para com o SAAE de 2010 a 2017.

Na ocasião, os vereadores e o público presente puderam fazer perguntas para esclarecer dúvidas a respeito das informações apresentadas. A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista “Luizão”, com a participação dos vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Marcio Conrado, Dr. Otávio José Castanha Miralhes, Lafaiete Pinheiro dos Santos, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Roberto Natalino Silveira.

Ainda estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra; Fernanda Bonato e Rosemilda de Jesus Souza, ambas com o cargo de analista financeira do SAAE, e o chefe de gabinete desta autarquia, Gilmar Farias. E, da Secretaria de Finanças também compareceu a diretora de divisão, Janaína de Castro.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Finanças e SAAE.