Vereador Natalino quer melhorias na acessibilidade das vias em torno do Conservatório Municipal

Vereador Natalino -acessibilidade 1

Salto, 27 de fevereiro de 2018

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, o vereador Roberto Natalino Silveira esteve nas proximidades do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” atendendo à solicitação do aluno do curso de música, Cláudio Alberto Alves, para verificar questões relacionadas à dificuldade que os pedestres, principalmente os cadeirantes, têm ao tentar atravessar as vias em torno do conservatório.

Segundo o vereador pode constatar, existem as faixas de pedestres na avenida Marechal Deodoro da Fonseca e na rua Monsenhor Couto, mas alguns motoristas acabam não parando, e além disso trafegam em alta velocidade, o que pode apresentar risco aos alunos que circulam pelo local.

“Acredito que seja importante discutir junto às autoridades do Departamento de Trânsito uma maneira de melhorar esta situação. E, seria interessante fazer um estudo com o objetivo de instalar a faixa elevada (lombofaixa)”, salientou Natalino.

Atualmente, o Conservatório atende aproximadamente 1.100 alunos, sendo um importante espaço cultural, onde são ministrados cursos de música e dança, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

“O fluxo de alunos que frequenta o local é grande e devemos ir atrás do que é melhor para a população em geral. Na minha visita, percebi também que as rampas de acesso para cadeirantes estão em desacordo com o nível do asfalto que foi recapeado, causando transtornos para quem tenta usá-la, sendo esta mais uma questão que precisa ser reparada o mais breve possível”, destacou o vereador.

*Com informações do vereador Roberto Natalino Silveira.