Xandão se reúne com deputado estadual para solicitar verbas a instituição que atende idosos em Salto

reuniao-Xandao-Rodrigo-Moraes-1

Salto, 28 de junho de 2017

Nesta segunda-feira, dia 26, o vereador Alexandre Martins “Xandão” esteve reunido com o deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM), para requisitar que sejam viabilizados recursos financeiros através de emenda parlamentar para uma instituição de longa permanência para idosos – sem fins lucrativos, beneficente, caritativa e de assistência social, que desempenha seu trabalho no município de Salto. O encontro ocorreu no escritório político do deputado, em Itu, e também contou com a presença do presidente do Diretório Municipal do PSC, Adeildo Ferreira de Azevedo.

Na ocasião, o vereador entregou um ofício contendo os valores e necessidades da instituição, como construção e reforma de rampa e portão; aquisição de veículos para melhorar a mobilidade da equipe de profissionais; além de equipamentos e utensílios para a cozinha – totalizando R$275 mil para atender às demandas.

reuniao-Xandao-Rodrigo-Moraes-2

O vereador destacou que a instituição a ser beneficiada acolhe idosos em vulnerabilidade social, sendo de alta complexidade; possuindo estrutura e equipe capacitada (Assistente Social, Enfermagem, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, entre outros), que auxilia na assistência da saúde física e mental dos idosos.

“É de extrema importância que os recursos sejam disponibilizados o mais rápido possível para manter a estrutura e a qualidade de vida dos moradores da instituição, que realiza uma atividade social essencial para o município tão desprovido de política pública para pessoas dessa faixa etária”, salientou Xandão.

Durante a reunião, o deputado Rodrigo demonstrou interesse em visitar a instituição beneficente e comprometeu-se a fazer a indicação de emenda ao governador, ainda que seja solicitando um valor menor, mas que já possa ser útil para a entidade efetuar algumas melhorias.