Edemilson-Cicero-CITREM-1

Salto, 26 de junho de 2017

Na tarde de domingo, dia 25, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim percorreram alguns trechos das obras paralisadas do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (CITREM), que ligará as cidades de Salto e Itu.
De acordo com os vereadores, nas proximidades do rio Tietê foram construídas canaletas de ambos os lados da linha férrea, com o objetivo de canalizar a água das chuvas, porém o serviço não foi feito de concreto e plantado grama, e, com as fortes chuvas, ambos os lados se transformaram em crateras gigantescas, levando assoreamento para o rio.

Edemilson-Cicero-CITREM-2

“O serviço foi refeito em partes, apenas colocadas pedras no local para evitar mais desbarrancamento. Vamos cobrar as devidas providências, bem como a limpeza dos trilhos e dormentes que estão escondidos no matagal. Essa obra está sendo custeada com recursos federais do Ministério do Turismo, e as reformas de ambas as estações (Salto e Itu) com verbas do Governo Estadual, vindas do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias)”, explicaram.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.