garotinho-reuniao-cultura-banmets-site

Salto, 04 de maio de 2017

O vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve, na semana passada, na Secretaria da Cultura, acompanhado por representantes da Banda Marcial da Estância Turística de Salto, para participar de reunião com o secretário da Cultura, Sandro Bergamo – tratando sobre a atual situação do grupo e busca de apoio para manter a Banmets Salto, que comemora 10 anos neste ano.

A reunião ainda teve a presença da coordenadora da Banmets Salto, Silvia Dário, dos monitores Jonatas Felipe e Jéssica Caroline Dário, e da integrante do Conselho dos pais, Neiva Zambelli – que expuseram as dificuldades enfrentadas pela banda.

Com relação à falta de espaço para a realização das aulas, o secretário se dispôs a ceder salas da Casa da Cultura, salientando que por enquanto está conseguindo atender à demanda de solicitações e precisa apenas ser informado das datas e horários para fazer a reserva.

A coordenadora Silvia apontou também que, desde outubro de 2016, os monitores da banda não recebem mais pagamento e vêm fazendo trabalho voluntário. Para obter verbas que possam ser destinados à banda marcial, o secretário relatou que tem estudado algumas alternativas, sendo que a Banmets não possui CNPJ, o que dificulta o recebimento do patrocínio de empresas. Segundo Bergamo, foi aberto um processo administrativo para verificar possibilidades de o repasse ser feito pela Secretaria de Educação, a qual possui mais recursos.

Na ocasião, o vereador Garotinho falou sobre o aproveitamento dos profissionais concursados da banda para que ficassem à disposição do grupo, sendo que atualmente estão deslocados para outras atividades. O secretário esclareceu que pode ser montado um cronograma de aulas dos monitores concursados e tentar pagar a hora/aula exclusiva para a banda marcial.

O secretário também destacou que a banda precisa formar uma diretoria, dando melhor andamento às questões do grupo. A coordenadora Silvia concordou com esta proposta e aproveitou para mostrar o Estatuto e o Regimento Interno da Banmets, que ainda precisam passar por algumas adequações.

Para encerrar a reunião, o vereador Garotinho agradeceu pela oportunidade de expor as necessidades da Banda Marcial de Salto e ressaltou que está tentando agendar uma reunião com o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, para dar continuidade nestas tratativas de obtenção de recursos a serem investidos no grupo.