vereadores-retorno-limpeza 2

Salto, 10 de março de 2017

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado estiveram no Cemitério da Saudade para acompanhar a volta dos cidadãos que são contratados por particulares para fazerem os serviços de limpeza nos jazigos. No início do mês, a Funerária Saltense – empresa concessionária responsável pela administração e manutenção dos cemitérios municipais  havia proibido estas pessoas de realizar este tipo de trabalho no local.

vereadores-retorno-limpeza 1

Segundo salientou o vereador Edemilson, a Funerária Saltense ainda emitiu cobrança indevida à população – com carnês para pagamento de serviço de manutenção e conservação. Para que sejam apuradas as irregularidades cometidas pela empresa, o grupo de vereadores acionou o Ministério Público, que acatou a denúncia e instaurou o Inquérito Civil nº 14.0414.0000265/2017-5, expedido no dia 07 de março, pelo promotor de Justiça de Salto, Luiz Fernando Guinsberg Pinto.

Na tarde de quarta-feira, dia 08, a Prefeitura protocolou uma notificação extrajudicial à Empresa Funerária Saltense, impedindo a cobrança irregular feita aos concessionários de terrenos nos cemitérios municipais, bem como que seja feito o recolhimento dos carnês de pagamento distribuídos. A administração municipal também esclareceu que a limpeza dos túmulos, jazigos e mausoléus deve ser realizada pelo concessionário do túmulo. Já os autônomos que fazem a limpeza, devem estar licenciados na Prefeitura de Salto.

vereadores-retorno-limpeza 3

“Agradecemos a população pela confiança no nosso trabalho, e ao prefeito Geraldo Garcia que nos recebeu e ouviu nossos apontamentos, tomando decisão favorável à nossa população, bem como dos trabalhadores particulares dos cemitérios. E a Prefeitura ainda notificou a Concessionária impedindo a cobrança irregular, solicitando para que efetue o recolhimento dos carnês”, destacaram os vereadores.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.