IMG 6012 - Copia

Salto, 09 de junho de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, constando a solicitação dos moradores do bairro Santa Marta, os quais pedem que seja realizada uma fiscalização pela equipe técnica de engenheiros da Secretaria de Obras para o desvio correto da água pluvial da rua das Capitanias Hereditárias.

“Toda a enxurrada está sendo jogada atrás das residências da rua Belchior Carvalho, fazendo poças em terrenos e causando infiltrações nos imóveis, bem como diversos transtornos aos proprietários de imóveis”, destacou o vereador.

No documento enviado ao Executibo, também é apontada a reivindicação dos moradores referente à limpeza atrás das residências da rua Belchior Carvalho, já que  o matagal oferece medo aos moradores da região. “O local serve deesconderijo em meio ao mato alto para pessoas que praticam crimes, por exemplo, o roubo a residências”. De acordo com o vereador, os moradores nas proximidades das ruas Pero Góes da Silveira, João Donatário de Barros e Aires da Cunha sofrem com o mesmo problema, por estarem localizadas próximas a áreas verdes. “O matagal está expondo as famílias ao perigo, pois este abandono possibilita criadouros de vários tipos de insetos e bichos peçonhentos que invadem as residências”, ressaltou Edemilson.

Moradores têm problemas com lixo acumulado e bueiros sem tampa

Segundo foi apontado pelo vereador, no final da rua Álvaro da Costa existe grande quantidade de lixo jogado, como sofás e entulhos, que são inclusive descartados por pessoas de outras regiões da cidade. “É preciso a limpeza e a instalação de placas proibindo jogar lixo e entulho no local”, explicou o vereador.

Já nas proximidades entre as ruas Álvaro da Costa e Belchior de carvalho, o problema está em duas bocas de lobos que estão sem tampas. “Esta situação oferece perigos às famílias que residem nas proximidades, pois tem muitas crianças que brincam nas ruas e antes que aconteça um acidente é preciso tomar as providências”, enfatizou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.