Edemilson-Jardim-Imperador1

Salto, 05 de maio de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício, nesta semana, ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando sua atenção para que sejam notificados os responsáveis pelo loteamento Jardim Imperador, para que façam com urgência a manutenção no pavimento desse bairro, sob a responsabilidade pelas falhas. “As tampas de esgoto em diversas ruas, como Governador Cardoso de Melo Neto, Governador Fernando Costa, João de Barros França, Governador Jorge Tibiriçá, entre outras, estão afundadas no pavimento e são autênticas armadilhas para qualquer motorista, motociclista e ciclista, pois, quando dá para desviar das tampas de esgoto, pode colocar outros em perigo e, quando passa por cima, pode levar a um acidente ou prejuízos materiais”, disse Edemilson.

Edemilson-Jardim-Imperador2

Segundo o vereador, também é necessária a instalação de lombada na rua Governador Galvão de Barros França, no bairro citado. “Esse local é uma descida íngreme onde não há lombada e os veículos passam pela via em alta velocidade, oferecendo um grande risco para os moradores, principalmente aos pedestres que passam pelo local. Somente construindo lombada é que teremos solução para redução de velocidade”, ressaltou.

Edemilson também pede, no ofício, atenção para os terrenos particulares desse bairro, que estão abandonados e isso traz prejuízos. “Já solicitei providências por parte da Secretaria de Meio Ambiente, para notificar e multar terrenos em quase todos os bairros de Salto, inclusive este, porém a omissão continua. Existe lei municipal que obriga a limpeza, mas parece que, por ser ano eleitoral, isto não vem sendo fiscalizado”, destacou o vereador.

Edemilson-Jardim-Imperador3

“Os vizinhos acabam sendo prejudicados com a insegurança, animais peçonhentos que surgem e invadem as casas e ainda existe o problema mais grave, quando as pessoas maldosas ateiam fogo nos matagais. Nesta semana, foi ateado fogo em alguns lotes do Jardim Imperador e a fumaça dominou o bairro Rondon e adjacências, portanto volto a questionar: quando serão fiscalizados e multados aqueles não cuidam de suas áreas?”, enfatizou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.