discussao-de-projetos-de-lei

Na tarde desta quarta-feira, os Vereadores de Salto se reuniram com o Secretário de Finanças, Pedro Galindo, e com a Secretária do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, e do Turismo, Eliana Moreira. A reunião foi marcada pelo Presidente do Poder Legisltivo, Divaldo Garotinho para que os Vereadores tirassem dúvidas sobre projetos de lei que serão votados na próxima semana. Também esteve presente, o Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço.
O primeiro a ser discutido foi a Emenda Substitutiva ao Projeto de Lei Complementar nº 039/2013, de autoria do Executivo que institui o Código Tributário do Município da Estância Turística de Salto e dá outras providências. O Secretário esclareceu pontos de divergências apresentados pela Consultoria em Administração Municipal – Conam, em especial no que diz respeito às diretrizes para cobranças de diversos impostos.
Também convocado para a próxima semana, a Secretária de Desenvolvimento pode esclarecer pontos do Projeto de Lei nº 061/2013, de autoria do Executivo. O PL dispõe sobre a concessão de incentivos a empresas com vistas à promoção do desenvolvimento econômico local sustentável, geração de emprego e renda na Estância Turística de Salto e dá outras providências.
Segundo Eliana, a ideia é equiparar a cidade no âmbito legal, para que Salto possa disputar de forma igualitária oferecendo incentivos e cobrando contrapartidas de empresas que tem interesse em se instalar no município.
Os apontamentos apresentados pelos Secretários foram questionados pelos Vereadores, e a oportunidade serviu para que os mesmos esclarecessem dúvidas sobre os dois projetos.