IMG 7375

Salto, 21 de março de 2016

O presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva participou na sexta-feira, dia 18, da inauguração do terceiro Ecoponto do município, que está localizado na rua Vaticano, no Jardim São João.

De acordo com administração municipal, a unidade tem cerca de 750m2 e funcionará de domingo a domingo, das 7h às 16h. O espaço está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo construído pela CSO Ambiental, empresa responsável pela PPP (Parceria Público Privada) dos resíduos sólidos de Salto. O objetivo do local é auxiliar a população a fazer o descarte correto de restos de construção civil, podas de árvores, óleo usado, materiais recicláveis e inservíveis como sofás, colchões e demais móveis velhos.

IMG 7414

Além da participação de vários moradores da região, o evento contou ainda com a presença do prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, da vice-prefeita Jussara Villaça, de secretários municipais, de representantes da empresa CSO e dos vereadores Vanderlei Élcio Silva “Lobinho” e Roberto Natalino Silveira.

“No meu mandato passado, fui atrás das questões relacionadas ao meio ambiente. E hoje, vemos que com um governo sério no comando as coisas realmente acontecem. O trabalho e o esforço vêm sendo coroados com as inaugurações destes ecopontos pela cidade. É importante dizer que o prefeito tem buscado parcerias e tem dado resultados muito positivos. E respiro aliviado porque sei que outros ecopontos serão construídos e este bem permanecerá para a população”, enfatizou Willhes.

IMG 7407

O secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, falou do orgulho em fazer parte desta administração e deixar a cidade cada vez melhor, enfatizando que cada Ecoponto é aprimorado e recebe novidades.

Já o prefeito destacou que Salto vem se estruturando nesta parte ligada ao lixo, reciclagem e limpeza, sendo que para este ano mais três ecopontos estão previstos para serem construídos. “Enquanto falam em crise, nós falamos em trabalho”.