Edemilson-Santa-Marta

Salto, 10 de março de 2016

Os moradores dos bairros Santa Marta II e III solicitam, desde o início deste governo municipal, o atendimento do transporte coletivo urbano. Os usuários são obrigados a caminhar vários metros de distância para ter acesso a um ponto no bairro Santa Marta I, o que gera insegurança, especialmente no período noturno. Um abaixo-assinado foi produzido e entregue ao vereador Edemilson Pereira dos Santos, que o encaminhou para a empresa Auto Ônibus Nardelli. Ele também esteve na companhia de representantes do Departamento de Trânsito e da concessionária verificando as ruas que seriam sinalizadas para o tráfego dos coletivos.

“Porém, após mais de um ano sem o atendimento e contando com várias cobranças minhas via Câmara Municipal e Conselho Municipal de Trânsito, sem sucesso, fiz uma representação há poucos dias na Promotoria Pública, dando ciência da falta do serviço nos bairros. O promotor Dr. Luiz Fernando Guinsberg Pinto ouviu a empresa, a qual alegou que as ruas dos bairros são estreitas e sem sinalização, inviabilizando o serviço. Em seguida, o promotor deu o prazo de 10 dias para o representante apresentar recursos, tendo eu apresentado fotos e filmagens de todas as ruas dos bairros, que são sinalizadas, com placas fixadas de ponto de circular, com lombadas e ruas suficientes para o tráfego de todos os tipos de veículos”, explicou o vereador.

Nesta quarta-feira, dia 09, a Promotoria notificou o representante sobre a abertura de um Inquérito Civil, diante das provas apresentadas, demonstrando que as ruas são perfeitamente transitáveis e que, na falta de sinalização de trânsito, compete ao Município providenciá-la. “O Inquérito tem por objetivo apurar a ineficiência do transporte público municipal e corrigir eventuais falhas constatadas. Além disso, o Dr. Luiz Fernando solicita à Prefeitura Municipal a cópia da licitação que resultou na contratação da empresa Auto Ônibus Nardelli para prestação de serviços na cidade, bem como pede para informar se há previsão para que os bairros Santa Marta II e III sejam atendidos de forma adequada”, finalizou Edemilson.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.