Salto, 23 de fevereiro de 2016

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva, acompanhado pelos vereadores Agnaldo Ribeiro Soares “Guina” e Vanderlei Élcio Silva “Lobinho” participaram da Assembleia Geral Ordinária referente ao Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano – CITREM, que foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito da Estância Turística de Salto.

Além dos vereadores, estiveram presentes os membros da diretoria e colaboradores, sendo eles: o prefeito de Itu, Antonio Luis Carvalho Gomes, o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, o secretário de Administração de Itu, Miguel de Moura Silveira Junior, o diretor operacional do CITREM, Fábio Luís Grizoto, o representante da Secretaria de Planejamento de Itu, Eron Zoteli Coelho, o diretor administrativo e financeiro do CITREM, Renato Martins de Oliveira, a superintendente do CITREM, Anita de Moraes Leis, a gerente de Convênios e Contratos de Salto, Vivian Lopes Jorand e o engenheiro civil da prefeitura de Salto, Eduardo Freitas.

Na ocasião, o presidente da Câmara apresentou sua preocupação com relação à qualidade dos dormentes utilizados na obra e questionou o que será feito sobre este problema, sendo que muitos se encontram em péssimas condições, apresentando rachaduras. Segundo Anita, providências serão tomadas e a empresa fornecedora dos dormentes foi notificada para fazer a troca de todos os materiais que se fizerem necessários, havendo até mesmo a possibilidade que a fornecedora dos dormentes seja trocada por outra empresa.

“Estamos elaborando um requerimento assinado por mim e pelos vereadores Guina e Lobinho, no qual incluímos fotos que tiramos em uma visita técnica feita na semana passada nas obras da ferrovia, nos trechos de Salto e Itu. No requerimento, solicitamos que sejam tomadas providências referentes aos dormentes que foram colocados recentemente e já estão apresentando rachaduras; e também pedimos que seja verificada a quantidade de parafusos das placas de junção dos trilhos que deveriam ter quatro, mas estão sendo colocados apenas dois parafusos”, destacou Willhes, que também questionou sobre a área que ainda precisa ser desapropriada para que os trilhos sejam implantados; e sobre isto, o presidente do consórcio disse que na próxima semana pretende realizar uma reunião para tratar do assunto.

Além de abordar o andamento da obra, na reunião foi lida a ata do Conselho Fiscal do consórcio sobre a prestação de contas de 2015, sendo referendada por todos os presentes. A próxima assembleia será realizada em março.