IMG 1976

Salto, 11 de janeiro de 2016

Nesta segunda-feira, dia 11, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, solicitando a intervenção junto aos secretários de Meio Ambiente e Saúde, para que seja feito um levantamento e tomadas as devidas providências nos imóveis nos quais existem acúmulo de materiais para reciclagem ou resíduos sólidos.

“O fato é que cresce a cada dia o número de residências em bairros e também na área central aonde pessoas vão recolhendo e guardando resíduos inservíveis, montanhas de lixo, objetos inúteis, causando transtorno à vizinhança e é necessário fazer um cerco contra os acumuladores de lixo em bairros residenciais”, destacou o vereador.

IMG 1974

De acordo com Edemilson, muitos lugares já se transformaram em depósito de lixo, com o acúmulo de objetos de vários tipos. Com isto, estes lugares tornam-se propícios para proliferação de animais peçonhentos ou até mesmo do mosquito Aedes Aegypti.

“O acúmulo de entulhos tem propiciado o surgimento de animais, como ratos e baratas, que acabam entrando nas casas vizinhas. A Secretaria de Saúde precisa se envolver nesta questão, juntamente à Vigilância Sanitária, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente. Em muitos casos, são pessoas que sofrem de transtornos psicológicos e necessitam de tratamento. Outros vivem em condição de vulnerabilidade social, trabalham como catadores de recicláveis nas ruas, porém armazenam de maneira inadequada sem as devidas medidas para evitar que lixo de qualquer espécie cause incômodo à sociedade”, esclareceu Edemilson.

Ainda neste documento, o vereador apontou para o fato do Código de Postura exigir que as habitações sejam mantidas em perfeitas condições de higiene, porém em alguns bairros da cidade a situação encontra-se incontrolável, necessitando da intervenção do Executivo.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.