Edemilson-CAIC

Salto, 03 de novembro de 2015

Na semana passada, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao dirigente regional de ensino da Diretoria de Ensino de Itu, professor Anivaldo Roberto de Andrade, solicitando atenção à Escola Estadual “Prof. Padre Francisco Rigolin” (CAIC), localizada na avenida Eugênio Coltro, 1841, no Residencial Salto Ville, devido à falta de números adequados de Agente de Organização Escolar.  A unidade deveria ter, em média, 10 profissionais para auxiliar os professores, zelar pelo bem estar dos alunos, controlar sua entrada e saída e apoiar os colaboradores e visitantes na instituição, além de atender solicitações pertinentes da unidade escolar, mas tem atualmente dois profissionais, que ocupam função administrativa.

“Esta unidade contava com vários profissionais, porém o tempo foi passando e só restou um profissional. Segundo os pais de alunos, o contrato da prestação do serviço, com um único Agente de Organização Escolar, em regime temporário, se encerra nesta próxima quinta-feira, e isso vem gerando uma insatisfação em toda a comunidade”, explicou Edemilson.

Conforme disse o vereador, atualmente a escola do CAIC é uma das maiores de Salto, com cerca de 1.300 alunos. “É dever e responsabilidade do Estado a boa conduta dos alunos, e esses profissionais são de grande importância dentro e fora da escola, tanto no contexto administrativo, educacional e disciplinar, cuidar da segurança dos estudantes, além de auxiliar na manutenção e zelar pela escola em geral, que não pode ficar sem o serviço de portaria, não somente para o controle de acesso dos alunos, mas também dos visitantes e orientação às ocorrências, entre demais atividades”.