Edemilson-Fumaça

Salto, 03 de novembro de 2015

Na semana passada, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao diretor superintendente da Thermoid S/A, Adriano César, pedindo esclarecimentos referentes à grande nuvem de fumaça preta que está sendo lançada periodicamente na atmosfera e se a empresa tem algum laudo para comprovar se não são ultrapassados os padrões de qualidade do ar. Trabalhadores e moradores da região estão preocupados com a fumaça e questionam se ela representa risco à saúde.

“Nossa preocupação é se esses lançamentos obedecem às exigências da legislação ambiental. Somos sabedores das dificuldades que algumas empresas encontram ou vivem com impasse em relação ao compromisso ambiental, porém são necessários os devidos cuidados, com a instalação de filtros adequados, com condensadores que retêm os poluentes para garantir um ar saudável à vizinhança”, disse o vereador.

Edemilson reforçou também que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal está à disposição e que aguarda o agendamento para uma visita à empresa, importante geradora de empregos e impostos para o município, além de ser uma referência para a cidade de Salto, tendo em vista sua atuação no mercado desde a década de 1950, como uma das mais tradicionais fabricantes de lonas de freio do Brasil.