Luzia-em-reuniao-no-Conselho-Estadual-Condicao-Feminina

Salto, 13 de outubro de 2015

Na última sexta-feira, dia 09, em São Paulo, a vereadora Luzia de Fátima Izidoro Vidal reuniu-se com a delegada Rosmary Corrêa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. A parlamentar estava acompanhada pela coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Salto, Simone Vieira Ferrari, pelas delegadas eleitas na 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Salto - Sandra Margoni e Carolina Fávaro - e também por duas representantes da Sociedade Civil, Ilza Gomes Lima e Helena Francisca Bassi Orellana.

O objetivo da reunião foi obter mais informações de como constituir em Salto um Conselho Municipal da Condição Feminina, o que traria benefícios para a cidade, como por exemplo, conseguir mais verbas públicas para projetos de políticas voltados para a mulher, além de fortalecer a Coordenadoria e agilizar e tornar mais rápidas as ações que este órgão realiza no município. No encontro, a delagada Rosmary explicou sobre a composição, formas de eleição e até a elaboração do projeto de lei para que se institua o Conselho Municipal.

“Acredito que montando um Conselho e com a Coordenadoria poderemos fazer um trabalho conjunto e unir esforços para melhorar as ações de políticas públicas voltadas às mulheres”, disse a vereadora Luzia.

Na ocasião, o grupo aproveitou para se reunir com a assessora especial da Secretaria de Políticas para a Mullher, Vivian Mendes. “Foi um encontro proveitoso para obtermos mais informações e debatermos sobre assuntos que envolvam a mulher, e verificamos como é importante a participação das coordenadorias, secretarias e conselhos para que unidos possamos fazer a diferença de maneira positiva para todas as mulheres”, destacou a vereadora.