esgoto 17-09-2015 site

Salto, 17 de setembro de 2015

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana, um Ofício ao Superintendente do SAAE – Salto, Paulo Takeyama, pedindo para que seja feita a inspeção para encontrar os vazamentos de esgoto, que está jorrando no Córrego Santa Cruz, que nasce nas proximidades do Supermercado São Roque, na Rua Itapiru.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que o córrego está recebendo despejo de esgoto há mais mês e que o lançamento é facilmente perceptível pela coloração cinzenta da água que sai da tubulação, direto para o manancial.

“O esgoto está jorrando a céu aberto. Uma cena lamentável que pode ser bem observada e reflete a situação de degradação a que o ribeirão é submetido. Os moradores desta região central, já não aguentam a fedentina que exala do córrego, dia e noite, todos os dias, pois fica um cheiro forte de fossa, gera reclamações dos moradores do bairro e deixa a população indignada”, disse o Vereador.

Edemilson sugere que a inspeção tem que ser feita nas redes de esgoto dos bairros Jardim Barcella e Vila Henrique, assim como em toda rede, desde a Rua Rodrigues Alves até a Tiradentes, onde é o ponto visível de despejo das tubulações.