reuniao secretario governo 12 04 2023 3

Salto, 13 de abril de 2023

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 12, com o secretário de Governo, Arildo Guadagnini, o qual prestou esclarecimentos referentes ao Requerimento nº 15/2023, de autoria do vereador Henrique Balseiros Chamosa Neto.

Com relação às Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que atuam na rede municipal, foi explicado que terão aumento salarial de acordo com o reajuste anual dos servidores, e que de acordo com a perícia judicial realizada recentemente na creche do Cemus Vlll, não há insalubridade pelo contato com agentes biológicos.

Já sobre os Agentes Comunitários de Saúde e Controle de Endemias foi dito que a Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Salto entraram em acordo e que o pagamento dos valores da diferença do piso salarial destas categorias, referente a 2022 (maio a dezembro), será pago em três parcelas.

Na ocasião, o secretário comentou das tratativas de convênio entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. Também esclareceu que a presença de profissionais de Educação Física nas áreas de lazer está sendo analisada pela Secretaria de Esportes e a contratação deve ser realizada por meio de concurso público.

reuniao secretario governo 12 04 2023 2

O oferecimento dos serviços dos Correios em alguns bairros da cidade esteve dentre os assuntos do Requerimento. A empresa enviou resposta à Prefeitura de Salto e diz estar adequando o efetivo e insumos.

Para finalizar, o secretário salientou que relacionado às moradias populares do município, no momento, a Prefeitura está aguardando a equipe técnica da Secretaria de Habitação enviar os projetos de execução das casas. E, referente ao muro da Barra, elencou todo o processo que foi feito pelo Executivo, sendo que em fevereiro deste ano houve nova licitação para contratar empresa especializada para a realização da obra.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Edival Pereira Rosa “Preto”, com participação dos vereadores Henrique Balseiros, Daniel Bertani e Alessandro Dernival da Silva; além da presença do chefe de gabinete da Secretaria de Governo, João Carlos Ratti.

**Confira na íntegra o vídeo da Reunião:

TV Web: https://bit.ly/3GFoJom

Facebook: https://bit.ly/3MC0TO6