visita alunos escola sagrada familia 3

Salto, 22 de junho de 2022

Na terça-feira, dia 21, a Câmara da Estância Turística de Salto recebeu a visita de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Sagrada Família – acompanhados das professoras Mariana Correa de Almeida e Erica Vicente, e da coordenadora Glauce Geribello e Alex Celestino.

Os estudantes foram recepcionados pelo presidente Cícero Landim, que os conduziu para uma visita às dependências da Casa de Leis. Na sala de reuniões, tiveram a oportunidade de saber mais sobre as comissões permanentes. Já no local onde fica o arquivo geral, verificaram os livros com leis, atas, dentre outros documentos importantes para o município. Na sequência, seguiram para a Administração, onde puderam conhecer os servidores responsáveis pela elaboração dos roteiros das sessões, requerimentos, indicações, ofícios e diversas demandas legislativas. Já na recepção, contemplaram a Galeria de Presidentes do Poder Legislativo Saltense.

visita alunos escola sagrada familia 5

visita alunos escola sagrada familia 1

No plenário, os visitantes tiveram a oportunidade de ocupar os assentos dos vereadores. Em seguida, a turma se acomodou nas cadeiras do público e, em um bate-papo descontraído e de grande interação com os vereadores, fizeram diversos questionamentos sobre as principais funções dos parlamentares, as dificuldades do cargo e a rotina da vereança. Desta maneira, além de conhecer o espaço físico também complementaram os estudos desenvolvidos no componente curricular de História.

Por fim, os alunos permaneceram para observar uma parte do trabalho realizado na 21ª Sessão Ordinária – acompanhando a leitura de um trecho da bíblia, o canto do Hino de Salto, a leitura da Ata da sessão anterior e Expediente, e o momento da fala dos vereadores na Tribuna Livre.