vereadores secretario regional site

Salto, 20 de fevereiro de 2020

Os vereadores Roberto Natalino Silveira, Vinícius Saudino de Moraes, Álvaro Pacheco e Alexandre Martins “Xandão” estiveram na tarde de sexta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, onde se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Gilmaci Santos, com quem os vereadores saltenses, incluindo José Benedito de Carvalho “Macaia”, haviam se reunido dois dias antes (quarta-feira, dia 12).

Natalino, Vinícius, Álvaro e Xandão agradeceram ao secretário pela acolhida e solicitaram a ele auxílio financeiro para o município de Salto, após o grande volume de chuva do início da última semana, que trouxe dezenas de prejuízos a diversas famílias que tiveram suas casas invadidas pela água e acabaram perdendo tudo. Marco Vinholi prometeu requisitar do Governo do Estado a liberação de recursos para as obras mais urgentes no município.

Já nesta terça-feira, dia 18, os deputados estaduais Rogério Nogueira e Rodrigo Moraes – com quem os vereadores saltenses também haviam se encontrado na semana passada – informaram que o vice-governador, Rodrigo Garcia, anunciou a liberação de recurso no valor de R$ 1 milhão para Salto. A verba será destinada às obras de contenção na rua Marechal Deodoro da Fonseca, junto à ponte sobre o Jundiaí (Largo São João) e também para execução de contenção no encontro da ponte sobre o córrego do Ajudante, na avenida Getúlio Vargas, próximo à rodoviária.

As planilhas com o detalhamento do custo de ambas as obras foram repassadas pelos vereadores ao secretário Marco Vinholi e totalizam R$ 1.297.011,96 (um milhão, duzentos e noventa e sete mil, onze reais e noventa e seis centavos).

Pavimentação asfáltica no Buru – Outro pedido reforçado pelos vereadores ao secretário de Desenvolvimento Regional diz respeito às obras de pavimentação asfáltica na Estrada Municipal SLT-161, que dá acesso ao bairro Buru e ao condomínio Santa Isabel. Os recursos para essa obra já foram solicitados pela Prefeitura de Salto e estão na responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), motivo pelo qual os vereadores solicitam que as obras sejam iniciadas o mais breve possível.

“As vias do bairro supramencionado são de terra, e existem quase 200 famílias morando na região. Diariamente muitos veículos circulam por essas vias, como vans escolares, ônibus coletivos e outros. Em dias de chuva as vias de terra viram um grande lamaçal, fazendo com que esses veículos fiquem atolados e precisem de ajuda de guincho para retirá-los. Além disso, é importante destacar que a vida dos moradores está em risco, pois à noite a escuridão toma conta das vias, necessitando de postes de iluminação para garantir a segurança para aqueles que precisam se locomover a pé em um determinado trecho”, ressalta o ofício.

*Com foto e informações do vereador Roberto Natalino Silveira.