Ruas Maracajas Iracema Arqudiciocesano

Salto, 16 de dezembro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou à Prefeitura de Salto que faça o mais breve possível a recuperação e manutenção das vias públicas de terra localizadas em áreas urbanas dos bairros Maracajás, Iracema e Arquidiocesano, pois com as constantes chuvas os moradores estão com dificuldades para deixar suas residências.

“É preciso oferecer melhores condições para os usuários das vias, visando melhorias na mobilidade urbana, fazendo a manutenção com cascalhos e materiais reciclados (resíduos vindos da construção civil processados na usina da CSO Ambiental), porém aplicando de maneira correta, passando uma máquina para a compactação do solo, pois, se simplesmente jogar, nada adiantará. As vias Papoulas, Alfazemas, Cravos, Hortênsias, Gladíolos, Violetas, Magnólias, Açucena, entre outras, demandam prioridade, pois estão prejudicadas por causa da profundidade das valetas abertas pelas enxurradas”, ressaltou.

Edemilson enfatiza que os moradores pagam IPTU tanto quanto quem mora no Centro da cidade, mas não têm atendimento de benefícios. “Um grupo de moradores está se mobilizando para, nos próximos dias, tentar fechar os buracos, porém não é justo, tendo em vista que a responsabilidade é do Poder Executivo. Ficamos no aguardo de providências para melhorar as condições de trafegabilidade nesses bairros”.

Estrada Bairro Seco

Bairro Seco – Outra localidade para a qual o vereador Edemilson solicitou melhorias foi o bairro Seco, que está sofrendo a falta de atenção desta Administração. “A via de acesso ao Secom (Estrada Municipal SLT-420) que liga o novo Distrito Industrial, passando pela região de chácaras, necessita de intervenção, pois muitos buracos e obstáculos na estrada rural estão trazendo transtornos aos moradores. Os motoristas correm o risco de sofrer um acidente ou ter os veículos danificados. Por essa estrada passam todo tipo de veículos, motos, carros, caminhonetes, caminhões e ônibus, justificando a manutenção com cascalhos e materiais reciclados (resíduos vindos da construção civil processados na usina da CSO Ambiental), desde que seja realizada a compactação do solo, pois, se simplesmente jogar, nada adiantará”, salientou.

Outra cobrança feita pelo representante do Legislativo saltense diz respeito à instalação de um Ponto de Entrega Voluntária para combater o descarte irregular de resíduos, em um terreno às margens da estrada. “Conforme mostram as fotos, no local há resíduos domésticos, verdes, entulho da construção civil, móveis, madeiras, entre outros. Além de causar um aspecto negativo para os moradores e empresas das proximidades, essa região é muito movimentada aos finais de semana, tendo em vista a grande quantidade de chácaras, além do Pesqueiro do Micai, que fica nessas proximidades”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.