antigo-posto-Cecap-1-site

Salto, 24 de agosto de 2017

O vereador Roberto Natalino Silveira esteve nos bairros Jardim Marília, Jardim Cidade e Cecap, na tarde de quarta-feira, dia 23, fiscalizando problemas apontados por moradores para cobrar do Poder Executivo as providências necessárias.

antigo-posto-Cecap-2-site

Na esquina da rua Gaspar de Lemos com a rua Estácio de Sá, o antigo posto de saúde do Cecap, que foi desativado a partir da inauguração da nova Clínica de Saúde do bairro, encontra-se sem ser utilizado pela Prefeitura para outra finalidade. O local foi reformado e ampliado com recursos obtidos pelo vereador Natalino por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Roberto Alves (PRB), no valor de R$ 132 mil, e corre o risco de sofrer invasão e deterioração pela falta de uso. O vereador pretende encaminhar um requerimento à Prefeitura, questionando se há algum projeto para dar uma correta destinação a esse prédio público.

escoamento-Jardim-Cidade-site

Natalino também irá propor ao Executivo saltense o asfaltamento das ruas Campinas e Cabreúva, no Jardim Cidade, que são bastante movimentadas e ainda feitas de paralelepípedos. Na extensão da rua Campinas, é comum o acúmulo de água da chuva em um dos lados da via, pois não há um desnível adequado que permita o completo escoamento da água.

erosao-Jardim-Cidade-1-site

A presença de uma erosão que já atinge a calçada, na esquina da rua Campinas com a rua Botucatu, é outro problema para o qual o vereador irá buscar uma solução junto à Prefeitura. Pedestres que passam por ali correm o risco de cair dentro do córrego, cujas margens estão sofrendo essa erosão. Há também a necessidade de realizar o tamponamento de alguns buracos no cruzamento dessas duas ruas.

erosao-Jardim-Cidade-2-site

Já para o Jardim Marília, a solicitação do vereador Natalino é para que sejam realizadas melhorias na sinalização da esquina das ruas Penápolis e Pirassununga, onde faltam faixas de pedestre e placas de “Pare”. No local ficam uma escola estadual e um campo de futebol, e é grande o trânsito de automóveis nesse cruzamento.

cruzamento-Jardim-Marília-site