sao camilo 09-02-2015 site

Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de fevereiro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva, se reuniu com o Diretor do Hospital Nossa Senhora do Monte Serrar – São Camilo, Marcos Paiva para discutir sobre o atendimento no Pronto Socorro e a criação de uma campanha de doação de sangue, medula óssea e órgãos.

No encontro, o Presidente do Poder Legislativo Saltense, que recebeu algumas reclamações sobre o atendimento no Pronto Socorro, tomou conhecimento que o hospital conta agora com um técnico de enfermagem atuando como Agente de Relacionamento e Humanização – ARH, que faz um pré-atendimento aos pacientes.

“Trata-se de um profissional que fica no Pronto Socorro e faz um pré-acolhimento às pessoas que chegam à procura de atendimento. Segundo o Diretor do Hospital esse serviço agiliza o processo e também fornece informações mais precisas sobre possíveis contratempos. Vale destacar também que as reclamações devem ser feitas diretamente na Ouvidoria do Hospital, através do telefone (11) 4602-9002, para que a solução seja dada de maneira correta e precisa.”, disse Willhes.

Outro ponto discutido no encontro foi a criação de uma campanha em nossa cidade para a doação de sangue, medula óssea e órgãos, implantando um banco de dados local para quando houver a necessidade. Segundo o Presidente da Casa de Leis, esse trabalho poderia ser feito através de uma parceria entre o Hospital e a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Ação Social e Cidadania, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, os Sindicatos, as Igrejas e também a sociedade organizada.

“Precisamos criar também um sistema para informar as pessoas sobre a doação, para desmistificar o assunto, com palestras informativas ministradas por profissionais da área. De pronto, o Marcos gostou da ideia e disse que vai acionar uma equipe para levantar o que é necessário para montar um sistema para a coleta de sangue, de medula óssea e também a captação de órgãos. Devemos ter uma nova reunião daqui a cerca de 30 dias para darmos continuidade ao assunto”, finalizou o Presidente.