limpeza creche 04-02-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, um Ofício pedindo a limpeza do CEMUS VIII “Prof. Idino José Tadeu Perugini” – unidade de educação infantil, localizado no bairro Nova Era.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, o matagal está tomando conta desde a entrada da escola, até o espaço para a área de playground. “As aulas se iniciaram e os pais estão lamentando que não foi dada prioridade para essa unidade.  Existem também o receio de que as crianças sejam picadas por escorpiões, aranhas ou cobras”, informou Edemilson.

Hospital

O Vereador enviou também um Ofício ao Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli e ao Diretor do Hospital São Camilo, Marcos Paiva, solicitando a limpeza ao redor do Hospital Municipal, tanto na parte interna quanto externa.

Segundo Edemilson, a situação está crítica e o mato alto cria um aspecto de abandono dessa instituição de saúde,sem contar que recebemos pessoas de mais de 50 cidades da região, criando-se uma má impressão do nosso Município.

Terrenos

O Representante do Poder Legislativo também encaminhou ao Secretário do Meio Ambiente, um Ofício pedindo para que seja feita a notificação dos proprietários de terrenos abandonados nos bairros Madre Paulina, Santa Marta e Celani.

Edemilson esclarece que a maioria dos moradores dessa região está indignada com a falta de cumprimento da lei por parte dos donos das áreas baldias e que após uma notificação feita, alguns lotes foram limpos, mas outros não.

“No bairro Santa Marta, se faz necessária a limpeza nas áreas públicas, próximo às creches e avenidas principais, bem como às margens dos passeios públicos. Assim como no bairro Madre Paulina, onde é preciso fazer a limpeza e a instalação de contêiner de lixo orgânico, na esquina das ruas Dr. Edmundo Vasconcelos x Dr. Carlos da Silva Laz Caz. Os moradores se queixam do lixo espalhado pelo local e é necessária uma medida com brevidade. O bairro ainda conta com vários sofás espalhados”, finalizou o Vereador.