edemilson-limpeza-inss

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS e o secretário do Meio Ambiente do município, João De Conti Neto, solicitando a limpeza do terreno existente na Rua Rui Barbosa, (de propriedade do INSS). A falta de manutenção do local vem causando preocupação à população que sofre o reflexo do abandono, ocasionado pelos acúmulos de lixos e matagal.

“O terreno está mal cuidado e o mato toma conta, propiciando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como ratos, e devido em frente esta área possuir um ponto de ônibus sem lixeira, a população joga lixo neste terreno, assim favorece o acúmulo de água em copos e outros recipientes, propiciando a manifestação do mosquito transmissor da dengue”, declarou o Vereador.

Segundo o Representante do Legislativo, a área ainda acaba servindo de criadouro para caramujos e escorpiões e outros bichos que incomodam moradores das redondezas e quem pega ônibus no local.

“Aguardo as providências, conforme Lei Municipal e volto a cobrar por parte desta entidade que viabilize o uso deste imóvel público para a nossa sociedade. Esta propriedade não tem o cumprimento da função socioambiental e poderia ser repassada para Prefeitura construir Escola ou Creche, assim colaborando paragarantia do bem estar dos nossos habitantes”, disse Edemilson.