creche icarai 29-12-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos perguntou ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, através de um Ofício, por qual motivo a obra da creche no Jardim Icaraí está paralisada.

No documento, que também foi encaminhado à Secretária da Educação, Milta Maron, o Representante do Poder Legislativo Saltense informa que os moradores das proximidades têm apontado a ausência de funcionários trabalhando no local e que desde o início das obras, a morosidade vem chamando atenção da vizinhança.

“Devido à ausência de vigilância, a obra está sendo frequentada durante a noite por usuários de drogas e até por pessoas que tem cometido vandalismo no local, inclusive derrubando paredes dos cômodos do prédio. Mediante a situação de falta de segurança, solicito que seja acordado com a empresa que coloque alguém para zelar pelo patrimônio público, o recurso estadual para a obra tem que ser bem aplicado e fiscalizado. Conforme a placa informativa, o prazo para que obra seja concluída é de 10 meses, porém cinco meses já se passaram e muito pouco foi feito, e pela morosidade, ela não será entregue conforme previsto”, confirma o Vereador.

No documento Edemilson questiona se a referida obra tem tido a vistoria técnica por parte dos técnicos do Poder Executivo, qual a porcentagem feita ou medida até agora, se a empresa está recebendo seus vencimentos e qual foi o valor pago até o momento.