audiencia publica cei contratos saude 1

Salto, 21 de março de 2024

Na quarta-feira, dia 20, os vereadores membros de Comissão Especial de Inquérito (CEI) realizaram uma Audiência Pública no plenário da Câmara de Salto – referente às possíveis irregularidades nos processos administrativos e contratos que ensejaram contratações emergenciais com Organizações Sociais de Saúde para administrar o Hospital Municipal de Salto, conforme mencionado no Requerimento nº 254/2022, de autoria dos vereadores Antônio Cordeiro (presidente da CEI), com os membros: Daniel Bertani, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino.

Na ocasião, estiveram presentes para prestar esclarecimentos na posição de investigados: Marcio Conrado, secretário municipal de Saúde; e Fábio Roberto Sartório, ex-secretário de Saúde de Salto; e como testemunhas: Mauro Takanori Okamura, vice-presidente da Comissão Técnica de Contratação Emergencial de Gestão Hospitalar; e Vivian Lopes Jorand, controladora geral do município.

Os integrantes da CEI tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, abordando assuntos como os critérios para estabelecer os valores dos contratos, estudo de mercado, apontamentos da procuradoria da Prefeitura, processos de seleção dos membros da Comissão Técnica Avaliadora, entre outros.

audiencia publica cei contratos saude 3

A audiência foi aberta ao público, sendo também acompanhada pelo vereador Cícero Landim e profissionais de imprensa. O vereador “Macaia” (membro da CEI) não pôde comparecer por motivos de saúde.

Próxima etapa – A Comissão Especial de Inquérito, tendo feito a análise da documentação e audiência pública, tem como próxima etapa a produção do relatório final, o qual seguirá os trâmites internos – sendo apreciado pelas comissões permanentes – e, posteriormente, convocado para votação em plenário.

 

- Confira na íntegra os vídeos da Audiência Pública:

PARTE 01 – CEI e Marcio Conrado (secretário de Saúde de Salto)
TV Web: https://abre.ai/jgXm
Facebook: https://abre.ai/jgXx

PARTE 02 – CEI e Mauro Takanori Okamura (vice-presidente da Comissão Técnica de Contratação Emergencial de Gestão Hospitalar)
TV Web: https://abre.ai/jgXn
Facebook: https://abre.ai/jgXy

PARTE 03 – CEI e Fábio Roberto Sartório (ex-secretário de Saúde de Salto)
TV Web: https://abre.ai/jgXs
Facebook: https://abre.ai/jgXD

PARTE 04 – CEI e Vivian Lopes Jorand (controladora geral do município)
TV Web: https://abre.ai/jgXv
Facebook: https://abre.ai/jgXE