tribuna livre 05 03 2024 site

Salto, 05 de março de 2024

Na terça-feira, dia 05, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 5ª Sessão Ordinária de 2024.

 

Tribuna Livre – O padre Carlos Aparecido Marchesani, pároco da Paróquia São Benedito, e o diácono José Carlos Pascoal usaram a Tribuna Livre para anunciar a Campanha da Fraternidade de 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e com o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Conforme explicou o padre Carlos, o tema da Campanha da Fraternidade de 2024 é inspirado na Carta Encíclica “Fratelli Tutti: sobre a fraternidade e a amizade social”, do papa Francisco, publicada em 2020, e sua proposta é “uma luta para que alcancemos uma amizade, uma relação sadia entre as pessoas, e isso exige um trabalho de eliminação do ódio, da intolerância, do preconceito, de tantas situações que machucam e ferem a dignidade da pessoa humana”, destacou o pároco, salientando a importância de se “olhar para o outro não com desprezo, mas como alguém semelhante a mim e também buscar a construção da vida e da dignidade do outro”.

 

Confira os Roteiros das sessões ordinárias:

www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/roteiros-das-sessoes

Veja na íntegra os Projetos, Requerimentos e Indicações:

www.camarasalto.sp.gov.br/proposituras-dos-vereadores

Acompanhe a tramitação das proposituras e votações:

www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/votacao-tramitacao-dos-projetos

5 sessao 05 03 2024 site

MOÇÕES APROVADAS NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO – ARTIGO 161, §1º DO REGIMENTO INTERNO:

- Moção nº 01/2024 – Vereadores Daniel Fraga Moreira Bertani, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Alessandro Dernival da Silva, José Benedito de Carvalho, Gideon Tavares, Vinicius Saudino de Moraes e Fabio Jorge Rodrigues – Moção de congratulação em comemoração aos 60 anos de trajetória do Jornal Taperá em nosso município: moção aprovada por unanimidade de votos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, na reunião realizada no dia 21 de fevereiro.

 

PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Projeto de Lei nº 16/2024 – Prefeitura Municipal – Revisa e atualiza o Plano Diretor de Turismo e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 18/2024 – Prefeitura Municipal – Autoriza a abertura, em favor da Secretaria Municipal de Governo, de Crédito Especial no valor de R$ 20.000,00, para os fins que especifica (Correção de destinação de emendas impositivas dos vereadores Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e José Benedito de Carvalho – Grupo Escoteiro Taperá).

- Votação do Oficio nº 93/2024 – GAB PREF – Requerendo apreciação do PL nº 18/2024 por Comissão Mista, nos termos do art. 30, II, do Regimento Interno da Câmara Municipal. (Nos casos de proposição com regime de urgência, quando for requerido pelo autor do projeto e for o requerimento aprovado por todas as comissões competentes.)

Votação pela Comissão de Justiça: Vereadores Ezequiel de Souza Damasceno, Alessandro Dernival da Silva, Cícero Granjeiro Landim, Daniel Fraga Moreira Bertani e Henrique Balseiros Chamosa Neto.

Votação pela Comissão de Finanças: Vereadores Fabio Jorge Rodrigues, Antônio Cordeiro dos Santos e José Benedito de Carvalho.

 

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Emenda Modificativa e aditiva ao Projeto de Lei n° 107/2023 – Comissão de Constituição, Justiça e Redação – Modifica a redação do artigo 1º do projeto de lei nº 107, de 14 de dezembro de 2023 (dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais situados no município da Estância Turística de Salto de proceder a devolução integral do troco ao consumidor e dá outras providências).

- Projeto de Lei n° 17/2024 – Vereador Gideon Tavares – Dispõe sobre a criação de vaga de embarque e desembarque para motoristas de aplicativos.

- Moção de Protesto n° 02/2024 – Vereador Gideon Tavares – Moção de Protesto para o fim de repudiar a fala do Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, comparando a conduta de Israel com o Holocausto.

- Moção de Congratulação n° 03/2024 – Vereador Daniel Fraga Moreira Bertani – Moção de Congratulação pelos conteúdos produzidos pelo senhor Walmir Gerena através do @Droneterapiachannel, canal dedicado a compartilhar sua visão dos lugares por onde passa, incluindo os belíssimos pontos turísticos de nossa cidade.

 

ORDEM DO DIA: Não houve proposituras para serem votadas.

 

**Para a 6ª Sessão Ordinária, a ser realizada na terça-feira (dia 12), às 14h00, não foi convocada nenhuma propositura para votação.

 

**Confira na íntegra o vídeo da 5ª Sessão Ordinária de 2024:

TV Web: https://abre.ai/i7hw

Facebook: https://abre.ai/i7hk