audiencia saude 29 02 2024 1

Salto, 29 de fevereiro de 2024

Nesta quinta-feira, dia 29, no plenário da Câmara de Salto, foi realizada, pela Secretaria Municipal de Saúde, a Audiência Pública para prestação de contas dos indicadores do 3º quadrimestre de 2023, compreendendo o período entre os meses de setembro a dezembro – em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 141/2012.

O secretário de Saúde, Márcio Conrado, deu início à apresentação. O servidor Mauro Okumura apresentou os dados demográficos e de mortalidade e, em seguida, os dados da produção de serviços no SUS, englobando os números de atendimentos realizados no Ambulatório Médico de Especialidades, no Ambulatório de Moléstias Infecciosas, no Ambulatório de Geriatria, no Centro Integrado da Saúde da Mulher, nos programas Melhor em Casa e Saúde na Escola, no Centro de Especialidades Odontológicas, no Centro de Atenção Psicossocial e na Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência (Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat e AME) – incluindo melhorias como nova pintura e instalação de aparelhos de ar-condicionado.

audiencia saude 29 02 2024 2

Continuando a apresentação dos dados da produção de serviços no SUS, também foram destacados os números da Assistência Farmacêutica, da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiológica – com atenção para as campanhas de multivacinação e o combate à dengue –, da Divisão de Zoonoses – com campanhas de castração e de vacinação antirrábica de cães e gatos –, do Setor de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Serviço 192 e de Ambulância, do Transporte Sanitário e da Central de Regulação, além de ações como doação de sangue em Salto e em Sorocaba, Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Foi apresentada também a execução financeira e orçamentária, com os recursos federais e estaduais recebidos para o custeio da saúde e as despesas realizadas, além dos recursos recebidos de deputados federais e estaduais por meio de emendas parlamentares, além das emendas impositivas dos vereadores da Câmara de Salto. E ainda os números de solicitações, reclamações, elogios, informações e sugestões recebidos por meio das ouvidorias municipal, estadual, SUS e do Hospital Municipal.

audiencia saude 29 02 2024 3

Na sequência, o secretário Márcio Conrado e outros servidores da pasta responderam aos questionamentos feitos pelos vereadores.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa “Preto”, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Landim, Daniel Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino de Moraes.

Conteúdo da Apresentação – Os interessados podem acessar a apresentação feita pela Secretaria de Saúde (exibida no telão durante a audiência pública) por meio do link: https://abre.ai/i3Lb.

**Confira o vídeo da Audiência Pública de Saúde:

TV Web: https://abre.ai/i3KR

Facebook: https://abre.ai/i3I8