reuniao transporte escolar problemas 1

Salto, 05 de março de 2020

Nesta quinta-feira, dia 05, os vereadores Márcio Conrado e Edemilson Pereira dos Santos se reuniram, na Câmara de Salto, com moradores do Bairro Seco e o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra, com objetivo de discutirem sobre o serviço de transporte escolar.

Durante o encontro, foram apontados diversos problemas, como o longo período de permanência dos alunos dentro dos ônibus. “Já teve dias das crianças chegaram em casa quase sete da noite. Além disso, são deixadas sozinhas em qualquer ponto da pista, muito longe de suas residências. E, às vezes, o transporte passa atrasado, fazendo com que os alunos fiquem com falta no primeiro horário”, salientaram os pais e responsáveis de estudantes.

reuniao transporte escolar problemas 7

De acordo com o chefe de gabinete, aconteceu a mudança dos horários das escolas estaduais e isto afetou os alunos das unidades escolares municipais, já que ambos compartilham o mesmo transporte. “Os problemas são pontuais e vamos buscar resolver, lembrando que o contrato é emergencial e dia 09 haverá a licitação definitiva”.

“O bairro Seco sofre com ruas esburacadas, falta de iluminação pública e para piorar a situação esta empresa está sendo remunerada, mas não vem prestando o serviço de maneira adequada. Não podemos aceitar que crianças fiquem três horas dentro do ônibus e também sofram com atrasos”, enfatizaram os vereadores que solicitaram providências para todos os apontamentos feitos na reunião.

Contratação – Segundo informações da Prefeitura de Salto, o contrato emergencial para o transporte escolar foi necessário, após a empresa que realizava o serviço manifestar o interesse em não renovar o contrato que estava vigente. Para que os alunos não fossem prejudicados pela falta de transporte no início do ano letivo, a Secretaria da Educação iniciou um procedimento emergencial para atender a demanda de alunos que necessitam do transporte até a escola. A contratação tem vigência de até 180 dias, contados a partir da ordem de serviço ou até a conclusão do processo licitatório.