visita reforma creche jd marilia 6

Salto, 14 de novembro de 2019

Na quinta-feira, dia 14, os vereadores Roberto Natalino Silveira, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” e Alexandre Martins “Xandão” estiveram na creche localizada no Jardim Marília, unidade em extensão do Cemus III “Prof. João Batista César”, para verificar a reforma que está sendo feita no local.

A diretora do Cemus III, Harleya Cristina Sampaio, e a professora readaptada Rosélia Fante Bego deram detalhes explicando que a obra de ampliação e adequação teve início em agosto, com previsão de término até janeiro de 2020. Segundo foi divulgado pela Prefeitura, a unidade escolar vai ter melhorias na estrutura física e elétrica, ampliação do refeitório de funcionários, sala de professores, sala multiuso, cobertura e forro dos galpões, além de receber cobertura dos berçários, substituição de telhas, elevação do muro lateral e novo tanque de areia coberto para recreação dos alunos.

visita reforma creche jd marilia 5

Atualmente, a creche atende cerca de 180 crianças – de 06 meses a 4 anos – nos períodos da manhã e tarde, contando com 32 ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e mais quatro professoras. E, com as adequações espera-se oferecer melhor ventilação nas salas de aula, iluminação natural, telhas específicas para proporcionar conforto térmico, e também aumento da área coberta para atividade comum dos alunos.

Os vereadores ressaltaram que, desde o final de 2017, vem cobrando providências do Executivo para que as melhorias fossem feitas nas dependências da creche, principalmente na parte estrutural, e com a reforma suas reivindicações serão contempladas, beneficiando todos que frequentam o local.

Câmeras – Em conversa com a diretora Harleya, os vereadores questionaram sobre o sistema de monitoramento da creche, sendo informado que as câmeras instaladas na unidade escolar estão funcionando de maneira bastante satisfatória, inclusive com boa qualidade da imagem.