Edemilson pede ao prefeito manutenção em vias públicas e em espaço de lazer

paralelepipedo Marilia

Salto, 23 de novembro de 2018

O vereador Edemilson Pereira dos Santos acionou o chefe do Executivo saltense, nesta semana, referente à necessidade de manutenção com urgência nas vias do bairro Jardim Marília, nos pontos onde houve afundamento da via feita de paralelepípedos, pois estão causando problemas, sobretudo, devido ao tráfego de veículos pesados.

“Essa solicitação atende as reivindicações dos moradores, sendo preciso retirar as pedras, nivelar o solo, recolocar os paralelepípedos e assentá-los. As vias Jundiaí, Lins, Indaiatuba, Valinhos, Penápolis, Ribeirão Preto, Bragança, Atibaia e avenida Marilia demandam atenção com urgência, pois os obstáculos oferecem risco aos motoristas e causam transtornos aos moradores e pedestres”, explica o vereador.

Roque Lazzazera

No documento enviado ao prefeito Geraldo Garcia, Edemilson destaca que também é preciso realizar a varrição e capina nas ruas, canteiros, áreas públicas e calçadas, pois o mato vem crescendo nas fendas dos paralelepípedos, criando um aspecto de abandono pelo poder público. Outra solicitação dos moradores são a notificação e multas dos proprietários de terrenos particulares, pois há muitos que estão abandonados, devido à omissão da Secretaria do Meio Ambiente.

“É necessária uma ação maior desta Administração nesse antigo bairro, cobrando os proprietários de terrenos a construir calçadas em seus lotes, visando a dar mais conforto e cuidados aos moradores”, salienta.

Trabalhadores

Em outro ofício encaminhado à Prefeitura, o representante do Legislativo saltense solicita atenção para o serviço de retirada de fissuras, trinca transversal e interligadas sem direções definidas, com formação de blocos retangulares, depressão da superfície do pavimento, ondulações e deslocamento do revestimento em relação à camada do pavimento, criando buracos e panelas nas avenidas Roque Lazazzera, dos Trabalhadores, Hilário Ferrari, SP-073, avenida Malásia e rua Israel, no bairro Panorama, além da rua Filipinas, no Jardim Planalto.

“Os motoristas e motociclistas estão sofrendo prejuízos gerados em virtude da omissão de manutenção dessas vias pelo Poder Executivo, que possui o dever de manter as vias em perfeito estado de conservação. Reforçamos a necessidade de extrema urgência dos serviços de tapa-buracos, pois têm oferecido perigo e causado danos aos cidadãos pedestres, pondo em risco a segurança”, enfatiza o vereador, destacando que um trânsito seguro e de qualidade é um direito do cidadão previsto pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Vila Ideal parquinho

Vila Ideal – Edemilson pede ainda, ao Executivo municipal, a manutenção do espaço de lazer em frente à unidade do Cemus Educação Infantil I, II e III, “Amália Zuim Garavello”, na Vila Ideal. Além da limpeza e pintura dos equipamentos públicos, é necessária a manutenção nos aparelhos de ginástica e no equipamento de academia ao ar livre, bem como a regularização no espaço dos brinquedos, balanços, pois está nítida a falta de conservação, colocando em risco as crianças que ali vão para se divertir, além da água que fica empoçada no local, criando odor e inviabilizando o uso do equipamento.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.