Vinícius visita creche no Jardim Marília e verifica diversos problemas estruturais

IMG 4976

Salto, 22 de novembro de 2018

Na manhã de quarta-feira, dia 21, o vereador Vinícius Saudino de Moraes esteve na creche do Jardim Marília, vinculada ao Cemus III “Prof. João Batista César”, com o objetivo de verificar a atual situação da unidade escolar.

Na ocasião, o vereador falou com funcionários e constatou que as dependências da creche apresenta falta de iluminação adequada, estando diversas lâmpadas queimadas nas salas dos alunos. Além disso, em quase todas as salas é possível encontrar janelas com vidros quebrados e que não foram devidamente substituídos.

Durante a visita, também foi relatado ao vereador que o banheiro dos funcionários está com a descarga sem funcionar corretamente, e o local ainda sofre com outro banheiro entupido, pisos soltos, trincos das portas quebrados e quantidade insuficiente de berços e cadeiras de alimentação. Atualmente, a creche atende cerca de 180 crianças (de 6 meses a 4 anos).

visita creche Jd Marilia diversos problemas 5

Na Educação Infantil (pré-escola), foram encontrados vidros quebrados das janelas, torneiras com defeito, vazamento no refeitório e bebedouro que não gela a água. Nesta unidade, são atendidas crianças de 4 a 5 anos, distribuídas em 4 salas com 23 alunos em cada.

O vereador Vinícius se prontificou a levar todas as demandas para o secretário de Educação, José Carlos Grigoletto, e cobrar que as providências sejam tomadas com agilidade, beneficiando os alunos e funcionários.