Vereadores acionam Cetesb para que investigue forte cheiro de gás que atinge vários bairros de Salto

vereadores-reuniao-Cetesb

Salto, 06 de junho de 2018

Na noite de terça-feira, dia 05, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, na companhia do secretário de Meio Ambiente, César Piva, percorreram alguns pontos da cidade devido ao retorno do forte cheiro – similar a gás – que atinge Salto desde a semana passada. Eles passaram pelos bairros Santa Cruz, Santa Efigênia, Distrito Industrial do Lajeado e demais empresas próximas.

A diretora da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em São Paulo foi comunicada sobre o problema, que não é isolado, e, na manhã desta quarta-feira, dia 06, os vereadores Edemilson, Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim estiveram reunidos com a gerente regional da Cetesb em Jundiaí, Renata Nogueira de Araújo Loes, com quem protocolaram um ofício a respeito da ocorrência, que teve relatos inclusive em Itu e nas proximidades de Cabreúva.

Cesar-Piva-Alemao-Edemilson

“Solicitamos a intervenção desse conceituado órgão, que tem em sua missão principal a responsabilidade pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo. Tanto o Legislativo quanto o Executivo, através do secretário de Meio Ambiente, estamos verificando e percorrendo indústrias sob possíveis suspeitas, porém, até o momento, nenhuma empresa foi flagrada”, salientam os vereadores no ofício, afirmando também que outras suspeitas industriais foram notificadas pela secretaria e encaminhadas para a fiscalização da Cetesb.

*Com informações dos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim.