cidadã entrega abaixo-assiando Vila Martins 3

Salto, 26 de abril de 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, foi protocolado na Câmara de Salto um abaixo-assinado, com cerca de 200 assinaturas, de iniciativa dos moradores da Vila Martins, solicitando diversas melhorias para o bairro.

O documento foi entregue pela munícipe Luciana Vitorino de Oliveira, tendo sido recepcionada pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos, que se comprometeu - juntamente com os vereadores Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim – cobrar das autoridades competentes a solução aos problemas apontados.

A reivindicação é que seja feita a construção de uma calçada, ligando a avenida Brasília, do córrego Buru até a entrada do bairro Vila Martins, enfatizando que muitas pessoas acabam tendo que dividir a via com caminhões e demais veículos, situação que pode apresentar perigo e acarretar em acidentes.

Ônibus – No abaixo-assinado, os moradores da região ainda salientam a necessidade de mudança nos horários do transporte coletivo urbano, uma vez que o atual não atende as demandas do bairro, precisando acrescentar mais horários. Além disso, o transporte coletivo deveria ser adequado à linha do Jardim Icaraí para atender a Vila Martins e também indicaram a instalação de mais um ponto de ônibus - perto da caixa d’água ou no final do bairro.

Contêiner Atualmente, a quantidade de contêineres não é suficiente. Desta maneira, foi ressaltado que o bairro precisa de contêiner da coleta seletiva e a instalação de um ecoponto ou espaço onde as pessoas possam descartar os materiais inservíveis.

Áreas abandonadas Os moradores destacam que as áreas públicas estão abandonadas, pedindo que a Secretaria de Meio Ambiente tome providências e também fiscalize os terrenos particulares sem limpeza.

O documento também foi protocolado na Prefeitura de Salto, e ainda constou pedido da construção de área de lazer na Vila Martins e a duplicação da ponte estreita na entrada do bairro, na avenida Brasília.