visita-alunos-escola-leonor-site 1

Salto, 25 de maio de 2017

A Câmara da Estância Turística de Salto recebeu a visita dos alunos da E.E. “Prof.ª Leonor Fernandes da Silva”, nesta quarta-feira, dia 24. Na ocasião, todos foram recepcionados no plenário pelo presidente da Casa de Leis, Luiz Carlos Batista.

Os estudantes do 9º ano C do Ensino Fundamental estavam acompanhados pela professora de História, Anésia da Silva Gusmão Estanislau, que explicou estar tratando em sala de aula sobre o Iluminismo e a divisão dos Três Poderes abordada pelo pensador francês Montesquieu. “Nossa intenção é que os alunos compreendam melhor o assunto tratado na aula. As turmas já estiveram no Fórum e agora pretendemos levá-los para conhecer a Prefeitura”, disse a professora.

Durante o bate-papo com os estudantes, o presidente Luizão respondeu às perguntas feitas por todos os presentes, aproveitando para falar sobre suas responsabilidades, inclusive relacionadas às questões financeiras da Câmara; as competências da Casa de Leis; as condições necessárias para que uma pessoa possa ser candidato a vereador e os trâmites da eleição, e também o papel das comissões permanentes.

visita-alunos-escola-leonor-site 2

O presidente ainda esclareceu as dúvidas com relação aos projetos de leis, como são conduzidas as votações durante as sessões, e contou um pouco de sua trajetória pessoal e política, buscando inspirar e dar bons exemplos para os jovens.

Ao final do encontro, cada aluno recebeu um exemplar da cartilha educativa “O Legislativo nas Escolas”, que busca levar informações e contribuir com a educação moral dos jovens. Na sequência, os estudantes visitaram as dependências da Câmara, conhecendo um pouco do trabalho dos servidores e os gabinetes dos vereadores.

Confira na íntegra o vídeo da conversa dos alunos com o presidente da Câmara.