Estrada 01

Salto, 22 de dezembro de 2015

Nesta segunda-feira, dia 21, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, solicitando intervenção junto à Secretaria de Obras para que seja feito o serviço de manutenção nas estradas rurais do município.

“As estradas de acesso ao bairro Chapada, Bairro Seco, Piraí e Região do Buru, encontram em péssimas condições de serem trafegadas pelos motoristas. As vias estão destruídas, com muita lama e buracos, em estado de total abandono, em alguns pontos, tamanha são as crateras e valas. A situação piora quando chove, pois os caminhos ficam praticamente intransitáveis. De acordo com o vereador, os moradores estão cansados de reclamar da má conservação das estradas e cobrar uma solução. Portanto, em nome de moradores, cujos filhos usam o transporte escolar e circular, além de dificulta o ir e vir diário de centenas trabalhadores, sem falar dos produtores que precisam escoar suas produções, solicito que seja feito a manutenção o mais rápido possível”, ressaltou Edemilson.

De acordo com o vereador, é necessário um planejamento para manter essas estradas transitáveis. No documento, também apontou que o serviço deve ser realizado por máquina Motoniveladora e que seja evitado a utilização da Máquina Pá Carregadeira, já que este tipo de maquinário pode causar danos por não ser muito adequado.

O vereador aproveitou o ofício para questionar por que a empresa América retirou todas as máquinas e caminhões que faziam as manutenções nas vias e também perguntou qual o valor que a Prefeitura deve a esta empresa.