Vereador-solicita-sejam-cumpridas-leis

Salto, 18 de dezembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, nesta semana, ofício ao secretário do Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando que se faça cumprir as leis existentes no município, as quais obrigam os proprietários de terrenos particulares a mantê-los limpos.

“É necessária a notificação dos terrenos particulares abandonados nos bairros Jd. Cidade, Santa Marta e Rondon. Na rua Capivari, por exemplo, alguns moradores estão enfrentando problemas com caramujos, baratas, ratos e entre outros insetos. Em diversos bairros da cidade a população vem sofrendo com o matagal por conta da irresponsabilidade dos donos, que possuem somente a intenção de valorizar suas áreas”, enfatizou o vereador.

De acordo com Edemilson, a falta de limpeza incomoda os moradores não somente com a invasão de animais peçonhentos nas residências, mas também por causa dos riscos à segurança dos munícipes que se utilizam das vias para ir ao trabalho, e mesmo as crianças e jovens com destinos às escolas, entre outros.

Ainda no documento enviado ao secretário, Edemilson pediu que seja feita a limpeza de entulhos e sofás jogados na Avenida das Bandeiras, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat - nas proximidades da futura Clínica de Saúde - encostado com o muro da Escola Estadual “Joseano Costa Pinto”.