piscina-água-parada

Salto, 18 de dezembro de 2015

No início desta semana, dia 14, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao secretário da Saúde, Daniel Paulino Evangelista, solicitando que seja dada atenção a um imóvel abandonado, podendo ser um local de criador do Aedes Aegypti, na Avenida das Capitanias Hereditárias ao lado do nº 34, no bairro Santa Marta.

“O fato é que existe uma piscina em construção, sem cobertura e com água acumulada, dentro de um terreno abandonado no bairro e oferecendo perigo aos moradores da região. O medo é que isto acabe atraindo o mosquito transmissor da dengue, tendo em vista que ele se reproduz em locais com água parada”, enfatizou o vereador.

De acordo om Edemilson, já foi solicitada por dezenas de vezes pelos vizinhos para que a Vigilância Epidemiológica faça a vistoria na área, porém sem retorno. E, para tentar amenizar a situação algumas pessoas estão jogandocloro, porém não tem 100% de eficiência.

“Portanto, o proprietário tem que ser notificado para fazer o esvaziamento da piscina, além de serem aplicadas as devidas penalidades pelo abandono do local, o que deixa a população exposta ao perigo, correndo risco com sua saúde. Na mesma via ao lado do nº 48, tem uma edícula abandonada e segundo a vizinhança, desde o temporal de setembro a caixa está sem tampa. Assim, é necessária uma ação rápida para evitar maior exposição da população ao risco do Aedes Aegypti”, explicou Edemilson.