melhorias-bairro-cecap-site

Salto, 10 de dezembro de 2015

No início desta semana, o vereador Edmilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto com algumas solicitações dos moradores do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap). Segundo o vereador, é necessária a limpeza das ruas e guias de paralelepípedos no bairro, pois a vegetação cresce nas sarjetas e meios fios das ruas e traz transtorno aos moradores.

A rua Duarte Costa, em frente ao nº 81, necessita darecomposição do pavimento e o nivelamento, assim como diversas vias do bairro, visto que vários paralelepípedos estão irregulares, com altos e baixos, totalmente desnivelados. Já área de lazer do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat, bastante frequentada, precisa de limpeza e manutenção nos brinquedos. Os moradores das ruas 1º de Maio, D. Pedro I, Duarte Costa, São Paulo, Dos Migrantes, Paulo VI, Dos Estudantes e Pátria solicitam a revitalização dos canteiros existentes que há muitos anos estão abandonados”, disse.

De acordo com Edemilson, outro problema que demanda urgência é uma ponte de pedestres que liga os bairros Cecap e Santa Cruz, que ficou danificada devido à chuva forte do mês de setembro. A correnteza formada pelo volume de água abalou a estrutura e corre risco de desabar.

“Também é necessário fazer o serviço de manutenção as margens do Córrego Santa Cruz, que passa belo bairro, onde em diversos pontos esta tendo desbarrancamento, criando grande erosões, inclusive próximo à calçada da rua Roque Lazzazera, na cabeceira da ponte, ao lado do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Já aos fundos da área de lazer e da igreja Nossa Senhora da Aparecida a situação é ainda pior, sendo necessária a construção de muro de arrimo por no mínimo 20 metros”, enfatizou o vereador.