vereador-edemilson-ofício-secretaria-de-governo

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, solicitando que seja construído acero em nos parques municipais para evitar incêndios intensos e devastadores. “Na tarde de sábado, dia 22, acompanhei os trabalhos de contenção de queimada no Parque das Lavras e adjacências, que estavam sendo controlados GCM, Defesa Civil, Patrulha Rural, com ajuda de Caminhões do SAAE e CSO Ambiental. O fogo foi colocado na parte externa do parque, na área da antiga favela e com a força das chamas o Parque foi atingido pelo ato irresponsável e criminoso”, disse o Vereador.

De acordo com o Representante do Legislativo, o Parque das Lavras – que é formado por aproximadamente 140 mil metros quadrados de área - merece uma atenção especial e parte deste problema poderia ser minimizada com implantação de acero. “A função do acero é proteger a propriedade e ainda de utilizar como caminho, além de impossibilitar a propagação de fogo”, destacou.

O objetivo da solicitação à secretaria de Governo é para eliminar o risco de incêndios, com a construção de acero e em permanente manutenção do mesmo, assim evitando os sérios prejuízos à fauna e flora, pois além da redução da cobertura vegetal, diminui a fertilidade do solo e compromete a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana.

Na oportunidade, o Vereador solicitou também para que seja feita a manutenção com periodicidade no banheiro e assim como em toda a estrutura do prédio destinado a Casa da Ecologia, espaço conhecido como orquidário. “É nítido que o local está abandonado a tempo, devido às lixeiras cheias com garrafas de bebidas alcóolicas, entre outros” afirmou.