vereador-edemilson-novo-plano-de-carreira-adis

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando um estudo para um novo Plano de Carreira para a categoria de ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil).

De acordo com o Representante do Legislativo, esse plano deve contar com a aplicação de plano de cargos e carreira para esta classe de profissionais que assume todos os cuidados no dia-a-dia.

As ADIs trabalham “direto com a saúde, alimentação e higiene das crianças, na prática diária de cuidar e educar, sendo que são responsáveis na fase tão importante na construção do conhecimento da criança pequena com atribuições semelhantes ou idênticas aos dos professores”, destacou Edemilson.

Ainda, o Vereador disse que tem acompanhado os trabalhos constantemente dos servidores desta categoria de nossa cidade e que eles se dedicam ao trabalho pedagógico e tem salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Ação Social

O Representante do Legislativo aproveitou a oportunidade e encaminho à secretária municipal da Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa de Jesus, para que seja informado a esta Casa de Leis do Consórcio do Programa de Combate ao Crack entre os municípios de Salto e Itu.

No mês de fevereiro de 2014, foi assinado o convênio com o Ministério da Justiça do Governo Federal para a implantação do programa “Crack, É Possível Vencer”. “Até o presente momento não se sabe qual o orçamento do Governo Federal neste Consórcio e se já foi estruturado esse, quais serão os eixos do programa e quantos atendimentos serão disponibilizado para nossa cidade”, disse Edemilson.