26-11-2014 dom vicente site

Numa solenidade realizada na noite desta terça-feira, dia 25 de novembro, o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa recebeu na Câmara da Estância Turística de Salto, o Título de Cidadão Saltense.

Com a presença dos Vereadores de nossa cidade, do Prefeito Juvenil Cirelli, da Vice Prefeita Jussara Villaça, do Comandante do 50º Batalhão da 3º Cia. da Polícia Militar, Capitão Elton Boarati e de diversos Padres, Diáconos e convidados, Dom Vicente recebeu das mãos do Vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos, autor da proposta, seu título de cidadania.

Nascido em Birkirkara, na Ilha de Malta, no dia primeiro de janeiro de 1947, Dom Vicente teve sua Ordenação Presbiterial em 17 de dezembro de 1972, foi nomeado Bispo Diocesano de Jundiaí no dia 30 de dezembro de 2009 e tomou posse no dia 07 de março do ano seguinte.

Em seu pronunciamento o Bispo agradeceu ao autor da propositura e a todos os membros do Poder Legislativo Saltense pela aprovação do Projeto que o concedeu o título, e também lembrou da primeira impressão que teve de nossa cidade, numa visita feita antes de assumir a Diocese de Jundiaí.

“Estive aqui em Salto pela primeira vez antes mesmo de assumir a Diocese de Jundiaí e nessa visita tive uma maravilhosa impressão sobre essa cidade acolhedora. Gostaria de destacar um trecho do hino de Salto para expressar o que estou sentindo nesta noite: ‘Gente de todas as partes, que aos poucos foi chegando, o meu berço povoou’”, agradeceu Dom Vicente.

Já o Presidente do Poder Legislativo Saltense, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, destacou a satisfação da Casa de Leis em estar entregando um Título de Cidadão Saltense a figura tão importante para a cidade.

“Essa noite é muito especial para nossa cidade. Estamos acolhendo um novo cidadão saltense que, de maneira brilhante, vem conduzindo a Igreja Católica em nossa Diocese”, finalizou Garotinho.