ponte pensil 17-09-2014 site

Através de um Ofício enviado ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli esta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu a manutenção em diversos pontos do Complexo Turístico da Cachoeira.

No documento, que também foi encaminhado à Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca a necessidade de uma manutenção no local, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, com diversas atrações criadas em função da Cachoeira e que o aspecto atual é muito negativo.

“A centenária Ponte Pênsil, um dos principais cartões postais do município, está necessitando de uma inspeção em sua estrutura, além das peças de madeira e ferragem, ajuste dos cabos de aço que dão sustentação ao guarda-corpo, o alambrado de proteção da ponte está com algumas rupturas e algumas ferragens da estrutura, que dá sustentação ao tablado de madeira, está pendurado. Este local tem recebido muitos turistas, portanto tem que ter um monitoramento periódico da estrutura de sustentação da ponte. O Memorial do Rio Tietê necessita de melhorias e reformas, a Ilha dos Amores, a Praça Arquimedes Lammoglia, além de uma nova pintura em toda a área do Complexo”, confirma o Vereador.

Edemilson também informa que o Caminho das Esculturas está com aspecto de abandono e já não oferece mais tranquilidade para as pessoas que querem apreciar as obras do escultor Murilo Sá de Toledo. “As esculturas necessitam de manutenção, o monumento do índio está danificado e o do viajante com um dos pés quebrado, é preciso providenciar os reparos necessários e que também seja feita a troca dos painéis informativos de toda a extensão do ponto turístico. Além disso, é preciso se preocupar também com a questão segurança, pois o espaço tem se transformado em local de prostituição e até para consumo de drogas”, finalizou.