Imprimir

entrega mocao

 

Salto, 06 de novembro de 2025

Nesta quarta-feira, dia 05, o vereador Edival Pereira Rosa “Preto” e o presidente da Câmara de Salto, Clayton Bispo, realizaram a entrega da Moção de Congratulações conferida às integrantes da Comunidade da Mãe Peregrina em Salto – Idione Zanoni de Oliveira e Marlene Espírito Santo Capato.

A autoria das moções é do vereador “Preto”, que no texto das proposituras destacou o incansável trabalho de evangelização e dedicação das homenageadas, as quais seguem transformado vidas e fortalecendo a fé de inúmeras famílias saltenses.

Idione Zanoni de Oliveira - Conheceu a Campanha da Mãe Peregrina na Paróquia São Benedito, inicialmente como família visitada. Com o tempo, assumiu a missão de ser missionária de uma imagem e, pela dedicação demonstrada, foi convidada a exercer funções de coordenação, iniciando assim uma longa trajetória de serviço e liderança no movimento. Foi Coordenadora de Grupo, Coordenadora Paroquial e, posteriormente, Coordenadora da Cidade, função que exerceu por cerca de cinco anos. Sua dedicação a levou ainda a integrar a equipe diocesana, onde permaneceu por aproximadamente oito anos. Atualmente, permanece atuante como missionária, participando da renovação da Aliança de Amor, promovendo o Capital de Graças diariamente e testemunhando com simplicidade e alegria sua fé viva.

Marlene Espírito Santo Capato - Desde o início de sua caminhada no movimento da Mãe Peregrina, demonstrou amor e compromisso com a missão de evangelizar as famílias por meio da presença da Capelinha da Mãe Rainha, que visita lares, escolas, enfermos, jovens e crianças, levando conforto, oração e esperança. Começou como missionária de uma Capelinha, assumindo depois a função de Coordenadora de Grupo e, posteriormente, de Coordenadora Paroquial, atuando com grande empenho na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat. Atualmente, exerce a função de Coordenadora da Infantojuvenil das paróquias da cidade de Salto, promovendo entre as crianças e jovens o ardor apostólico e o amor à Mãe Rainha, incentivando uma nova geração a dar continuidade à missão de evangelizar e testemunhar a fé cristã.

Votação e Aprovação - A Moção nº 16/2025 – conferida à senhora Idione - foi aprovada por unanimidade de votos na Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizada no dia 16 de outubro de 2025; e a Moção nº 18/2025 - conferida à senhora Marlene – foi aprovada por unanimidade de votos na Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizada no dia 23 de outubro de 2025.