Salto, 09 de outubro de 2025
Na quinta-feira, dia 09, a Câmara de Salto recebeu a visita dos estudantes do 5º ano (turmas B e C) do Ensino Fundamental do CEMUS X “João Baptista Ferrari”, estando acompanhadas pelas professoras Adriana e Maria Cláudia; agentes escolares Renata, Cristiane e Adriana; e pela representante da Secretaria de Educação, Elza Alves.
Os estudantes foram recepcionados pelo presidente Clayton Bispo. Também participaram do encontro, a chefe de gabinete, Ângela Kormann Stefani; a coordenadora de Departamento de Processo Legislativo, Daniela Momesso; o diretor Jurídico, Fábio Pinheiro Gazzi; e o assessor parlamentar João Carlos Ratti.
Na ocasião, foi explicado a respeito das atividades dos setores administrativos, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Além disso, alunos aproveitaram para entregar trabalhos escolares desenvolvidos em sala de aula sobre o Poder Legislativo.
Em seguida, todos foram conduzidos pelas dependências do prédio – sala da presidência, arquivo, setores da administração e os gabinetes; passando inclusive pela Galeria de fotos dos ex-presidentes do Legislativo Saltense.
Parceria - As visitas dos alunos da rede municipal de ensino foi uma iniciativa do presidente Clayton Bispo, contando com a parceria da Secretaria de Educação.
Cemus V – Nesta manhã, o presidente Clayton Bispo e servidores da Câmara estiveram no CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida” para conversar com os alunos do 5º ano (turmas A e B). A diretora Telma Fernandes agradeceu a visita e destacou a importância desta aproximação do Legislativo com a comunidade escolar.