convite premio camara

Salto, 29 de maio de 2024

A Câmara da Estância Turística de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, realizarão no próximo dia 05 de junho (quarta-feira), às 18h30, a solenidade na qual serão feitas as premiações dos trabalhos vencedores do 23º Prêmio Câmara de Meio Ambiente. O evento será na Sala Palma de Ouro, localizada à Rua Prudente de Moraes, 580, Centro.

A cerimônia, que neste ano conta com apoio da CSO Ambiental, será aberta ao público e terá a participação dos vencedores nas categorias do prêmio e seus acompanhantes, representantes das escolas com alunos vencedores e membros dos poderes Legislativo e Executivo de Salto.

Em 2024, o tema do Prêmio Câmara foi “Hortas comunitárias: do solo à semente, da agroecologia ao amanhã sustentável”, e mais de 600 trabalhos foram inscritos por alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Salto, nas modalidades Desenho, Cartaz e Texto Dissertativo-Argumentativo.

Os autores dos trabalhos vencedores, que já foram informados sobre a premiação, são alunos das seguintes escolas: Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”, Cemus X “João Baptista Ferarri” (Tita Ferrari), Escola Estadual “Padre Francisco Rigolin” (CAIC), Escola Estadual “Prof. Tancredo do Amaral”, Escola de Educação Especial “Menino Jesus” (APAE Salto), Colégio Anglo Salto, Colégio Sapiência e Escola Tom & Jerry.

“Prêmio Câmara Especial” – O “Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente”, que a cada ano é concedido a uma instituição, entidade, empresa ou profissional que se destaca na defesa do meio ambiente, desta vez será entregue ao senhor Orlando Fernandes, idealizador do Espaço Agroecológico Sol d’Icaraí.

Durante a solenidade, também será homenageado o senhor Roberto Laurentino Gonzaga, que já realizou o plantio de mais de 800 mudas de árvores, principalmente na avenida Hilário Ferrari.