Imprimir

reuniao secretaria governo 19 05 2023 1 site

Salto, 24 de maio de 2023

O secretário municipal de Governo, Arildo Guadagnini, esteve na Câmara de Salto na sexta-feira, dia 19, em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73 dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

Durante a reunião, o chefe de Gabinete da secretaria, João Carlos Ratti, e o diretor de Divisão da Assessoria Técnica Legislativa, Jorge Balseiros, também apresentaram os dados, referente ao período entre janeiro e maio de 2023.

Jorge abordou o número de indicações e de requerimentos encaminhados mês a mês pelos vereadores à Prefeitura, bem como as secretarias responsáveis por responder a essas proposituras.

reuniao secretaria governo 19 05 2023 2 site

O chefe de Gabinete falou sobre a participação da Secretaria de Governo no apoio e assistência a outros órgãos governamentais, como a Delegacia de Polícia e a Delegacia dos Direitos e Defesa da Mulher, o Poupatempo/Detran, o Fórum, o Cartório Eleitoral, o Comad (Conselho Municipal Antidrogas), o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), o Corpo de Bombeiros, a Companhia da Polícia Militar e a Vara do Trabalho.

Existem ao todo 35 servidores municipais cedidos para esses órgãos, sendo que a Prefeitura também paga o aluguel mensal do prédio do Poupatempo/Detran e é a responsável pelo pagamento mensal da Prodesp (Processamento de Dados de São Paulo), empresa de gerenciamento de todo o setor de informática. A Prefeitura também paga a energia elétrica, água e internet do Comad e a energia elétrica e água do Cejusc.

O secretário Arildo tratou, em sua apresentação, do projeto Salto que Avança, que já teve três edições e cujo objetivo é levar à população serviços de entretenimento e utilidade, como serviços de saúde, zoonoses, atualização do CadÚnico, ecoponto móvel, apresentações musicais, brinquedos, revitalização do bairro e PAT. Até o momento, o projeto já foi realizado no Madre Paulina, Jardim D’Icaraí e Marechal Rondon, e as próximas edições serão no Pavilhão das Artes, no Jardim Santo Antônio e no Jardim das Nações.

reuniao secretaria governo 19 05 2023 3 site

Também foi abordado o projeto Kit Lanche, criado para que os pacientes das 48 cidades da região de Sorocaba que o AME atende, incluindo Salto, recebam um kit lanche enquanto aguardam seus atendimentos.

Arildo destacou ainda a aprovação, pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano), das áreas indicadas pela Prefeitura para a construção de moradias populares; a desocupação da rua Lazio; o cadastramento no Programa de Pró-Moradia, criado para melhorar o acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade e com rendimento familiar mensal preponderante de até três salários-mínimos; e o convênio do Programa Casa Paulista, do Governo do Estado.

O presidente da Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social, vereador Fabio Jorge, conduziu a reunião. Também estiveram presentes os vereadores Edival Pereira Rosa “Preto”, Daniel Bertani, Alessandro Dernival da Silva, Cícero Landim, Henrique Balseiros e José Benedito de Carvalho “Macaia”.

 

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://bit.ly/430j4Td

Facebook: https://bit.ly/41XOybj