Imprimir

gideon reuniao diretoria ensino 1

Salto, 30 de junho de 2022

O vereador Gideon Tavares esteve na quarta-feira, dia 29, na Diretoria Regional de Ensino em Itu, onde participou de reunião com a dirigente Josimarie Júlio e a supervisora de ensino Rita de Cássia Marcolino Polaz. O supervisor municipal de ensino de Salto, Argeu Vicente de Souza, e o secretário do Conselho Municipal de Educação, Rodrigo Lucas de Oliveira, também estiveram presentes.

Na reunião, a dirigente informou sobre as melhorias solicitadas pelas 16 escolas estaduais de Salto, as quais serão realizadas com recursos provenientes do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), do Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo) e do PDDE Paulista (Programa Dinheiro Direto na Escola).

As obras incluem reformas para garantir mais acessibilidade, além de pintura, ampliações, climatização das salas de aula e outros projetos de manutenção. Várias dessas melhorias serão realizadas por meio do Programa Escola Mais Bonita, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura física das escolas da rede estadual.

gideon reuniao diretoria ensino 2

Durante o encontro, Gideon fez apontamentos e sugestões, bem como foram discutidas ações para fomentar a inclusão e a presença dos pais no âmbito escolar, além de parcerias com a prefeitura, as forças policiais e o Conselho Tutelar para melhorar a segurança nas escolas.

A dirigente Josimarie Júlio também salientou ao vereador Gideon que as escolas estão abertas à visita dos vereadores que queiram conferir a real situação de cada unidade de ensino da rede estadual.