Imprimir

vinicius reuniao sobre adocao1

Salto, 09 de junho de 2022

Na quarta-feira, dia 08, o vereador Vinícius Saudino de Moraes esteve na Biblioteca Municipal para participar de uma reunião feita com integrantes do grupo de apoio “Laços e Afetos” e pessoas pretendentes à adoção.

“Através da lei de minha autoria foi instituída em nossa cidade a Semana da Adoção, uma semana para incentivar a importância da adoção e seus direitos. E, hoje estou finalizando o dia participando da reunião com os pais que querem fazer adoção. Um lindo gesto de amor”, salientou o parlamentar.

Sobre a lei – A Lei nº 3879/2021 – de autoria do vereador Vinícius Saudino de Moraes – “Institui a Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes no município da Estância Turística de Salto e dá outras providências”. Os objetivos são: conscientizar a todos de que toda criança ou adolescente têm direito a ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar saudável e afetuosa; estimular a adoção legal e humanizada de crianças e adolescentes; e despertar a necessidade da adoção tardia, inter-racial, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais.

*Com informações e fotos enviadas pelo vereador Vinícius Saudino.